01 Outubro 2020
Nova Marca BlueCrow

Outubro foi o mês escolhido pela BlueCrow para a apresentação da nova imagem e do novo site, aos clientes e ao mercado!

O marketing rege-se pela consistência, alguma irreverência, mas essencialmente pela clareza da mensagem sobre a identidade e propósito orientador. As marcas devem ser capazes de incorporar estes valores, reforçar o posicionamento e evidenciar o dinamismo das empresas.

A renovação de uma com 10 anos é um complexo desafio de reflexão, gestão de expectativas e sensibilidades

A marca pensada e desenhada em 2010, apresentava uma palavra BlueCrow sóbria, onde em vez da letra “o”, surgia um escudo. Se por um lado o Corvo Azul, remete para a mitologia Nórdica, inspirada em Odin, onde os corvos são elementos orientadores fundamentais para o êxito do reinado deste Deus, por outro, o escudo simboliza proteção e segurança. Esta combinação de elementos, procurava realçar a natureza do negócio da empresa, com o objetivo central de proteger com visão e sobriedade, os investimentos dos clientes.

Mais tarde, em 2017, com a introdução da área do Capital de Risco, adicionou-se um novo logo, um Corvo Azul riscado. A simbologia do corvo mantém-se em linha com o conceito inicial e o riscado era uma evidente alusão ao Capital de Risco.

Embora elogiado por diversos clientes este logo acabou por ser abandonado, uma vez que se entendeu não ser estratégico manter a coabitação de dois logos, um por cada área de negócio. Assim, sob o mote de “one team, one brand”, o logo criado na fundação, acabou por prosperar mais uns anos, como elemento agregador da BlueCrow.

No entanto, esse logo já não tinha a força suficiente para transmitir o dinamismo e abrangência da BlueCrow de 2020 e sobretudo não tinha a capacidade de mostrar a BlueCrow que se pretende para 2030.

Os objectivos de hoje são maiores, mais exigentes e mais desafiantes. A BlueCrow está  mais preparada, com uma visão mais afinada e sabe qual é a sua rota.

Neste contexto, exigia-se uma nova imagem, com outra energia,modernidade e capaz de ecoar o posicionamento. Mas em simultâneo pretendia-se que esta fosse uma transição em evolução e nunca em rutura, procurando acrescentar as novas dinâmicas, mas capaz de honrar a história.

Com este compromisso definido a BlueCrow desafiou a MUSA e a TRANSGLOBAL, a darem corpo ao intento e a concretizar o ideal de reposicionamento.

Em ano do 10º aniversário, e após 6 meses de desenvolvimentos, a BlueCrow apresentou no dia 1 de Outubro de 2020, a nova marca, o novo site e uma nova Área Reservada.

BlueCrow

Uma nova imagem assente nos conceitos de sustentabilidade e transparência, pilares do propósito BlueCrow, mas também inspirando ao foco, à determinação e à inovação.

Ou como diria a MUSA…

“A nova marca BlueCrow tem como objetivo refletir os principais valores da empresa, comunicando de forma efetiva as competências e excelências na gestão de fundos de forma credível e transparente.

O corvo, simbolizando sabedoria e astúcia, com a cabeça virada para o lado revela uma postura de alerta e visão para o futuro. Este, encontra-se representado envolto num escudo, assumindo-se como um elemento de proteção e segurança de fundos financeiros.

Transmitindo idoneidade e inovação através de uma linguagem gráfica simples e moderna, BlueCrow é uma marca que inspira a confiança nos investidores.”

Em simultâneo com a apresentação da nova marca, lançou-se o novo site, mais intuitivo, ágil, dinâmico e informativo.

Nas palavras da TRANSGLOBAL…

“Com uma imagem nova para apresentar ao mercado, a BlueCrow lançou o desafio à Transglobal para o desenvolvimento de um novo site alinhado com a nova marca. O briefing foi claro: um site clean, moderno, user friendly, apelativo e funcional para os seus utilizadores. Para além das áreas institucionais – Produtos & Serviços, BlueCrow, Equipa e Contactos – foi desenvolvida uma Área Reservada, feita à medida das necessidades da empresa e dos seus clientes, com garantia de segurança de dados, onde cada utilizador tem o seu próprio acesso.

O site está otimizado para a versão mobile, e foi desenvolvido com as mais recentes funcionalidades de programação, numa plataforma fácil de utilizar, que é também importante para a sua manutenção e atualização de conteúdos.”

A BlueCrow, reapresenta-se aos clientes e ao mercado, com uma nova dinâmica e com a mesma vontade de “Extend your vision”.